Tutoriais para alteração de senha nos sistemas da UFSCar e Solicitação de Carteirinha Estudantil

Tutoriais elaborados pelo CCBCI para instruir os alunos ingressantes

O CCBCI elaborou tutorias em PDF para a Solicitação da Carteirinha de Estudante e para a Alteração de senha para acesso ao SIGA e outros sistemas da UFSCar.

Sobre a Carteirinha, destacamos a necessidade de uma foto que permita a identificação do estudante, com largura de 180 px e altura de 240px, em um fundo claro. Indicamos o site https://resizeyourimage.com/PT/ para adequar as dimensões da foto. O documento é necessário para acesso ao Restaurante Universitário (RU), Biblioteca Comunitária (BCo) e para obter os benefícios externos a universidade, estabelecidos por lei, como a lei da meia-entrada (Lei nº12933/2013).

O acesso aos sistemas da UFSCar é fundamental para sua vida acadêmica. A senha criada será usada em quase todos os sistemas internos da UFSCar e também para acesso a rede sem fio eduroam (na UFSCar e em outras instituições).

Lembramos que o SIGA contém informações pessoais e acadêmicas importantes e sensíveis, como CPF e a possibilidade de trancamentos e alterações em sua matrícula. Portanto, crie uma senha forte, memorize-a ou a grave em local seguro e não repasse a terceiros.