Lançamento de Livro - Catalogação: dos Princípios e Teorias ao RDA e IFLA LRM

Livro foi publicado pela Editora da Universidade Federal da Paraíba e está disponível para download

A Profa. Dra. Zaira Regina Zafalon do DCI e o bibliotecário e mestre em ciência da informação (PPGCI-UFSCar) Raildo de Sousa Machado tiveram a imensa satisfação de ter o seu livro, intitulado "Catalogação: dos Princípios e Teorias ao RDA e IFLA LRM", publicado pela Editora da Universidade Federal da Paraíba.  Ele está disponível para download no endereço: http://www.editora.ufpb.br/sistema/press5/index.php/UFPB/catalog/view/336/780/6478-1.
O livro faz uma abordagem teórica de importância prática para bibliotecários catalogadores e estudantes de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Com destaque ao Resourse Description and Access (RDA), um padrão de internacional de catalogação, a obra contempla ainda os teóricos e suas obras que construíram e fundamentaram a história da catalogação descritiva moderna, relacionando tais teorias ao RDA.
Outra grata satisfação nessa publicação, foi ter o prefácio escrito pelo Professor Dr. José Fernando Modesto da Silva.

cid_F2213CCD-1A15-42F6-A89E-2FA01B2D3391.png