ITI MBA UFSCar: Conferência de Abertura foi realizada de forma virtual

Devido a pandemia de COVID-19, o evento público e presencial precisou ser reconfigurado como uma conferência síncrona 100% virtual
A pandemia de #covid19 impôs um desafio tecnológico a muitos negócios e atividades, e com o ITI MBA - UFSCar não foi diferente.
O curso seria inaugurado em evento público e presencial, em 21 de março, mas precisou ser reconfigurado como uma conferência síncrona 100% virtual para mais de 80 convidados.
A reitora da UFSCar, professora Wanda Hoffmann, e Marco Tulio Kehdi, sócio-fundador da Raccoon Marketing Digital, abriram a conferência, que teve como convidados Luis Borges Gouveia, professor catedrático da Universidade Fernando Pessoa, de Portugal, e Fábio Sanitá Celeri, executivo para Omnichannel da Google.
Gouveia argumentou que a pandemia pode ser o #gamechanger para um novo paradigma de transformação digital e de #gestãodeinformação.
O uso das plataformas digitais com transparência e disponibilização de #dados vai determinar uma resposta crucial à crise: “Estamos num tempo novo para a emergência das inovações".
Celeri comentou que a #transformaçãodigital dos negócios é produto do surgimento de um padrão que tem como epicentro um #consumidor mais empoderado com agilidade, tecnologia e conexão.
Segundo o professor e coordenador geral Rogério Sá Ramalho, o ITI gesta um modelo educacional fundamentado em uma maior interação entre empresas, universidades e sociedade.
ITI Abertura