[InfoRede] Informe da Reitoria: Circulação nos campi da UFSCar estará restrita a partir de segunda-feira, devido à condição de emergência sanitária

Comunicado

A Administração Superior da UFSCar informa que, diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Brasil e das normas da Fase Emergencial do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia, está restrita a circulação de pessoas em todos os campi da Instituição entre os dias 15 e 30 de março.
A medida visa ampliar ao máximo o distanciamento social e reduzir a circulação urbana. A Reitora Ana Beatriz de Oliveira reforça a importância da medida para preservar a segurança e a saúde da comunidade universitária e de toda a sociedade, diante do pior momento da pandemia no Brasil, que está em luto pelas mais de 270 mil mortes no Brasil por Covid-19.
Entre 15 e 30 de março, estarão em funcionamento nos campi somente os serviços de segurança e os de limpeza das moradias estudantis e das áreas com atividades essenciais conforme documento aprovado pelo ConsUni. As entregas de refeições pelos restaurantes universitários serão mantidas, seguindo todos os protocolos sanitários de segurança. Os edifícios de aulas teóricas (ATs) permanecerão fechados. Confira a determinação no Ofício-Circular nº 1/2021/ProAd. As medidas de restrição não implicam em suspensão ou redução de salário e dos benefícios dos profissionais envolvidos.
A Pró-Reitoria de Administração (ProAd) pode ser acessada durante o período, em casos emergenciais, pelo e-mail proad@ufscar.br.
Também ficam suspensos os atendimentos presenciais da Secretaria Geral de Informática (SIn), conforme determinado pela Portaria SIn Nº 29/2021, exceto os serviços de manutenção de infraestrutura, que funcionarão em esquema de plantão. Os serviços de suporte em computadores serão feitos remotamente pela Central de Serviços.
A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) informa que o pagamento das bolsas vinculadas à assistência estudantil não será afetado e orienta os estudantes a evitarem deslocamentos às cidades dos campi universitários.
Normas de circulação a serem implementadas após esse período serão anunciadas à comunidade universitária até o final do mês.