FAPESP - Comunicar Ciência

O Edital Comunicar Ciência oferece bolsas para estudantes de graduação (a partir do 5º semestre) atuarem na difusão da informação científica em tecnológica. Os bolsistas selecionados deverão produzir, em um período de seis meses, podcast, vídeos/reels para redes sociais, videorreportagem ou reportagem escrita sobre projetos de pesquisas desenvolvidos em universidades e instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas do Estado de São Paulo.

Os bolsistas participarão de jornada formativa on-line sobre técnicas de produção de materiais multimídia, oferecida pelo Canal Futura da Fundação Roberto Marinho, instituição parceira da FAPESP nessa iniciativa.

Veja aqui a íntegra do edital.

A proposta de trabalho e os nomes devem ser submetidos pelo pesquisador responsável ou pelo pesquisador principal de um Auxílio à Pesquisa FAPESP, de acordo com o edital.

Os estudantes terão oportunidade de manifestar seu interesse em integrar a equipe de bolsistas. Para identificar o projeto de pesquisa e o pesquisador responsável, escolha a área de conhecimento na lista abaixo, identifique na planilha o projeto de interesse (por título ou palavra-chave) e a instituição-sede (nome da unidade) e busque contato com o pesquisador responsável pelo projeto (nome do responsável). Se precisar de mais informações sobre o projeto, copie o número do processo relacionado (primeira coluna da planilha) e cole na barra de busca da Biblioteca Virtual FAPESP.

Fonte/Créditos: https://fapesp.br/comunicarciencia