Exposição BCo: Quebrando o estereótipo cigano: Enxergando através dos olhos de crianças calon em Trindade, Goiás

Abertura - Diva e as Calins de MT.jpg

De 12/09 a 14/10 a Biblioteca Comunitária da UFSCar recebe a exposição "Quebrando o estereótipo cigano: Enxergando através dos olhos de crianças calon em Trindade, Goiás", fruto da oficina “Estereótipo e autorrepresentação” com alunos calon (ciganos) do 3º e 4º ano da Escola Municipal Juvenil de Freitas em Trindade, Goiás.
A exposição reúne as fotografias de oito crianças durante suas atividades escolares e a celebração de Santa Sara Kali. O propósito da exposição é questionar a imagem do cigano na cultura popular brasileira; uma imagem criada e promovida por pessoas pouco informadas que não pertencem a esse grupo. Para desmontar o estereótipo do cigano, Mariana Sabino, organizadora dessa atividade, acredita na autorrepresentação como um potente antídoto.
Mariana Sabino Salazar é doutoranda na Universidade do Texas em Austin e bolsista Fulbright-Brasil, UFSCar.
No dia 13/09 às 14h30 acontece a abertura da exposição, na qual serão exibidos e discutidos episódios da minissérie "Diva e as Calins de MT" dirigidos por Aluízio de Azevedo.

Abertura da Exposição "Quebrando o estereótipo cigano: Enxergando através dos olhos de crianças calon em Trindade, Goiás".
Data: 13/09/2022 às 14h30
Local: Sala 7 da Biblioteca Comunitária da UFSCar

Exposição "Quebrando o estereótipo cigano: Enxergando através dos olhos de crianças calon em Trindade, Goiás" - De 12/09 a 14/10/2022
Local: Piso 2 da  Biblioteca Comunitária da UFSCar