Biblioteca do CDCC recebeu graduandos da UFSCar para apresentação de seus serviços e atividades

Fonte: CDCC

Turma faz parte de disciplina do curso de Biblioteconomia e Ciências da Informação

A Biblioteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, abriu suas portas no período noturno do último dia 17 de agosto para receber graduandos do curso de Biblioteconomia da UFSCar. A visita fez parte da disciplina Usos e Usuários da Informação, ministrada pela professora Ariadne Chloe Mary Furnival. 

Os alunos puderam conhecer o espaço e depois assistiram a uma apresentação feita pelas funcionárias da Biblioteca: a bibliotecária Silvelene Pegoraro e a técnica administrativa Giuliana Carla Correa S. da Silva. Foram expostos variados temas, como os principais usuários, os fluxos de trabalho, as questões de acessibilidade, curiosidades sobre atendimentos e de que forma a divulgação científica e cultural permeia todo o trabalho da biblioteca. 

Os estudantes puderam perceber, ouvindo as profissionais que atuam há décadas na área, como é a prática do ofício de alguém que se gradua em biblioteconomia. Segundo a professora responsável, Chloe, a experiência é importante para que o “contato com a realidade torne a coisa mais concreta”. Desta forma, os alunos podem perceber a variedade de atividades que os profissionais atuam numa biblioteca comunitária como a do CDCC, que é diferente de uma biblioteca apenas universitária, cujo público é mais específico, assim como as atividades às quais os profissionais que trabalham nela se dedicam, conforme destacou a docente.

Por fim, já conhecendo mais sobre os bastidores da biblioteca, a turma pôde explorar todos os espaços e cantos da biblioteca, o que finalizou a visita.

Acompanhe o DCI e BCI também pelas redes sociais oficiais