Programa de Educação Tutorial - PET-BCI

PET BCI

O Programa de Educação Tutorial (PET), criado pela Lei nº 11.180, de 23 de setembro de 2005, e regulamentado pela Portaria MEC nº 976, de 27 de julho de 2010, destina-se a fomentar grupos de aprendizagem tutorial mediante a concessão de bolsas de iniciação científica a estudantes de graduação e de bolsas de tutoria a professores tutores de grupos do PET.

O PET organiza-se academicamente a partir das formações em nível de graduação, mediante a constituição de grupos de estudantes de graduação, sob a orientação de um professor tutor, para a realização de atividades que possibilitem uma formação acadêmica ampla aos estudantes e que envolvam ensino, pesquisa e extensão.

Os estudantes de grupos do PET recebem mensalmente uma bolsa de iniciação científica no valor de R$ 700,00 (setessentos reais).

O PET BCI UFSCar tem por objetivo capacitar estudantes de graduação em atividades integradoras de ensino, pesquisa e extensão, na confluência temática “A multiplicidade de atuação do profissional da informação em Biblioteconomia e Ciência da Informação na sociedade contemporânea”.

Ano da Criação: 2010

Tutora: Profa. Dra. Paula Regina Dal’Evedove

Membros

Ana Elise Martins